HERÓIS DE VERDADE- Em especial ao bombeiro André Cairiac Santos SP


Desde criança, sonhei ter um pai, um herói... um homem que fosse o meu
porto seguro; cresci sonhando, sem ninguém para afastar meu medo de
pesadelos e do escuro...
Por um bom tempo, tive meu avô, que ocupou o lugar do pai que nunca me
procurou; o tempo passou, meu avô precisou partir ainda quando eu era
criança, mas não perdi a esperança.
Nos desenhos animados, admirava os heróis, mas foi na realidade que
encontrei heróis de verdade! No olhar destes heróis, encontro um olhar
de pai; um pai que trabalha com dignidade.
Um pai policial, um pai bombeiro, um pai guarda-vidas... estes são os
heróis de verdade, que lutam no dia-a-dia para darem o melhor às suas
famílias.
São pais, são filhos, são homens que se arriscam para darem uma vida
melhor a outros pais, para que possam trabalhar e voltar para suas
casas em segurança, em paz.
Saem, deixam seus filhos, suas esposas sem saberem se para o lar
retornarão; estes são os nossos heróis, que se arriscam para salvar
uma nação.
Os criminosos um dia foram crianças também; será que esqueceram dos
seus heróis dos desenhos animados? Por que não ficam do lado do bem, e
sejam pais heróis de verdade, heróis amados.
Para mim fez muita falta um pai, mas deve fazer muito mais para uma
criança que espera seu pai voltar todos os dias; peço a Deus, que não
permita que os criminosos roubem destas crianças, os seus pais, a sua
alegria.
Um dia, um destes heróis me salvou no mar, quando nem mãe ainda eu era;
Hoje, graças a Deus e ao guarda- vidas André, hoje sou mãe, e tenho um
lindo filho, que em casa sempre me espera...
Eu que sempre esperei por um pai, encontrei nos policiais, nos guarda-
vidas, todo o exemplo de força, de bravura e de dedicação. Por isso,
quero que saibam, que suas lutas não são em vão... todos vocês estão
bem guardados no meu coração. Deus os abençoe
!


Iza Costa
*publicado no jornal de Bauru em homenagem ao André, guarda-vidas que me salvou no Guarujá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEM PRA PARATY - música inédita de Iza Costa

Adquira o seu exemplar

ESTRADA DE ESPINHOS DO NOSSO BRASIL- música/letra Iza Costa